Conferência de Assistência Social propõe CRAS Itinerante e Ouvidoria para o setor em Feira de Santana

A criação de um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) itinerante é uma das propostas extraídas da XI Conferencia Municipal de Assistência Social, realizada recentemente em Feira de Santana. A medida faz parte das proposições aprovadas pelo encontro. O CRAS Itinerante teria como missão atender à demanda pelos serviços do órgão e aproximá-lo mais dos demandatários em regiões do município que ainda não dispõem de cobertura.

Também foi definido como proposta da Conferência Municipal a criação de uma Ouvidoria do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

São doze propostas extraídas da Conferência Municipal de Assistência Social, que serão apresentadas em breve ao prefeito José Ronaldo.

Outras deliberações, sendo oito estaduais e igual número nacionais, serão encaminhadas para estas esferas ainda este ano, durante as suas respectivas conferências.

Na quarta-feira (09/08/2017), os membros do Conselho Municipal de Assistência Social se reuniram no auditório do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Baraúnas, para avaliar os resultados da Conferência.

Conforme a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Feira de Santana, Ângela Pérsico, foi identificado um grande avanço no entendimento dos demandatários sobre o que é política pública, durante a conferência. “Antes, faziam uma grande confusão”.

Pérsico tambem observa que demandatários dos serviços de assistência social cobram uma interlocução entre as políticas de saúde, educação e assistência social. Defendem que estejam mais interligadas.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading