
No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (22/08/2017), na Casa Legislativa de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PV) ressaltou o prazer de receber na Câmara Municipal funcionários, alunos e diretores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O edil lembrou a comemoração da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e pediu aos pares que ajudem a Associação com a destinação da verba de subvenção.
“É uma alegria muito grande fazer parte da família Apaeana como procurador jurídico. A APAE é uma instituição séria e conheço bem sua história. São 30 anos prestando serviço em Feira de Santana com a parceria de diversos profissionais, que tratam com cuidado e amor todos os deficientes. Esta Associação tem lutado muito em nossa cidade, pois enfrenta dificuldades com o orçamento. Sabemos que o país passa por uma crise e retira-se o orçamento do social”, pontuou Tourinho.
O edil continuou a elogiar o trabalho realizado pela instituição. “É uma associação que não tem entidade suprapartidária, não tem coloração partidária. O compromisso é com as crianças, jovens e adolescentes que ali estão e precisam de apoio. Sei que esta Casa nunca deu às costas para a APAE e sou testemunha disso ao longo dos anos. Em setembro e outubro esta Casa vai discutir o orçamento do Município e eu peço aos colegas que destinem à APAE verba de subvenção”, pediu.
E continuou. “Sei da sensibilidade e compromisso que os edis têm com o social e com a comunidade. Aquele que puder, designe uma verba de subvenção para esta Associação e tenham a certeza de que ela aplica de forma correta todos os recursos que recebe. Em Feira de Santana temos um grande número de pessoas que sofrem com alguma deficiência. Gostaria de combinar com a diretoria da Associação e os colegas uma visita deles às instalações da unidade, para que conheçam de perto o trabalho realizado ali. Tenho certeza que, assim como eu, vão se apaixonar”, convidou.
Para finalizar, Tourinho ressaltou que há diferenças partidárias, municipais, estaduais e federais, porém há momentos em que os vereadores pensam da mesma maneira. “É quando pensamos no social, nos mais carentes, nos mais pobres. Digo à direção da APAE que pode ter certeza que esta Casa não deixará a Associação de lado”, findou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




