ALBA: Deputado Bira Corôa manifesta moção de pesar pelo falecimento de ‘Binho do Quilombo’

O deputado estadual Ubirajara da Silva Ramos Corôa (Bira Corôa) manifestou moção de pesar nesta terça-feira (19/09/2017), por decorrência do falecimento do líder Quilombola Flavio Gabriel Pacifico dos Santos, mais conhecido como ‘Binho do Quilombo’, que foi morto no município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS) na manhã desta terça.

Durante seu discurso no grande expediente, em sessão na Assembleia Legislativa da Bahia, neste mesmo dia, o deputado falou sobre o acontecimento e o trabalho que Binho do Quilombo desenvolvia junto as comunidades quilombolas da região de Simões Filho.

“Expresso meu pesar e indignação, pelo falecimento do ambientalista, ativista e defensor dos diretos das comunidades quilombolas em função da disputa pela posse da terra, o companheiro de luta, Binho do Quilombo, que foi brutalmente assassinado nesta terça, na porta escola de sua filha.

Binho também estava à frente da luta contra a construção de Centro de Tratamento e Valorização de Resíduos (CTVR), a ser instalado em áreas remanescentes de comunidades quilombolas e de preservação ambiental da região, pela empresa Naturalle. Continuarei lutando pelos direitos das minorias, que sofrem violência, abusos diariamente”, destacou o deputado Bira Corôa.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading