
Em nota encaminhada nesta quarta-feira (13/09/2017) ao Jornal Grande Bahia (JGB), o deputado Robinson Almeida (PT/BA) comentou sobre o depoimento concedido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT/SP) ao juiz Sérgio Moro, titular da 12ª Vara Federal de Curitiba. Na avaliação do parlamentar, o ex-presidente evidenciou que as acusações são infundadas e que ocorre prática persecutória de agentes políticos do estado contra o líder popular.
— Quem assistiu ao vídeo do depoimento do presidente Lula ao juiz Sérgio Moro não tem dúvidas: as acusações contra Lula não se sustentam quando confrontadas com a realidade, são vazias de provas. Assim como fez na audiência do primeiro processo, Lula deu uma aula de direito e política a Moro. Dois a zero pra Lula. — Afirmou Robinson Almeida.
— Lula lembrou ao parcial juiz de Curitiba, que o ônus da prova é de quem acusa. Não é o acusado que tem de provar a inocência. Essa é a regra básica do estado democrático de direito. Como Moro já tem a sentença de condenação de Lula preconcebida, não obedecerá, mais uma vez, ao exercício da boa prática jurídica no país. — Declarou Robinson Almeida.
— O depoimento de Lula entrará para a história. O julgamento de Moro também. Só que a defesa de Lula, na galeria dos atos de coragem, coerência e justiça. A sentença de Moro, quem sabe, na companhia dos mandamentos de um justiceiro. — Avaliou Robinson Almeida.
Deputados demonstram apoio a Lula em reunião da bancada
Parlamentares do PT demonstraram sua solidariedade a Lula nesta quarta-feira (13). Em reunião, a bancada do PT na Câmara fez uma foto emblemática com cartazes demonstrando o apoio ao ex-presidente. Em Curitiba, vários senadores como Fátima Bezerra (PT-RN), Humberto Costa (PT-PE), Lindbergh Farias (PT-RJ), Paulo Rocha (PT-PA) e a presidenta nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foram até Curitiba.
Confira trecho do depoimento em que ex-presidente Lula questiona atuação do juiz Sérgio Moro
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




