
No tempo do grande expediente, na sessão ordinária desta segunda-feira (30/10/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) pediu mais segurança para cidades brasileiras e citou como exemplo de insegurança o assassinato do cantor Melquiades Santos Neto, conhecido como Netto Paz. Cadmiel também agradeceu a atuação do prefeito José Ronaldo de Carvalho na cidade.
“Diversos crimes estão acontecendo em nossa cidade e estamos vendo que a insegurança está tomando grandes proporções. A vereadora Neinha me relatou há pouco que uma senhora foi assassinada a facadas. Bairros como Jardim Acácia, Chácara São Cosme, Arela, Tomba e adjacências pedem socorro pela insegurança. Todos os dias há registros de crimes praticados contra comerciantes e moradores destes locais. Porém, observo que a violência na assola apenas Feira de Santana, mas várias cidades brasileira”, relatou e exemplificou com a morte do cantor gospel Neto Paz.
“Neto foi assassinado de forma bruta, irracional, covarde, o que demonstra o clima de insegurança nas cidades. Ele era um jovem de excelência, foi vocalista da Banda Shalom, muito conhecida e tinha acabado de ser contratado pela Universal Music. Havia uma possibilidade de ele se candidatar prefeito da cidade de Ibirapitanga, onde morava, era também uma liderança na cidade, o que até levanta dúvidas em relação ao crime. A Bahia está sofrendo com a morte dele e a sensação de insegurança”, pontuou Cadmiel.
O edil ressaltou a necessidade de mais segurança pública no Estado. “A insegurança abala a estrutura familiar. A vida em sociedade não pode ser abalada por falta de planejamento, orçamento. Pedimos atenção aos responsáveis pela segurança pública. Hoje vemos policiais enfrentando armas mais potentes que as dele; coletes à prova de balas que mais parece de papelão; eles saem de casa para levar segurança quando falta segurança a eles mesmos. Isso acontece porque nossas fronteiras estão abertas para as drogas e armas, é preciso fechar para tudo de ruim”, pediu.
Agradecimento
Ainda no uso da tribuna, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) agradeceu ao prefeito José Ronaldo pelas obras realizadas em Feira de Santana. “Ele continua implantando a diferença em Feira de Santana. O trânsito é muito questionado e o que seria dele se não fosse a coragem de Ronaldo em fazer os viadutos e a luta para trazer o BRT. Ele tem lutado para trazer os equipamentos para cultura, como o Maestro Miro; aberto espaço para a Micareta, Expofeira; pavimentando ruas com asfalto; levado estrutura para as lagoas, reformado escolas e creches e construído mais de 18 com quadras, bibliotecas e outros equipamentos”, relatou.
E continuou a elogiar as ações do prefeito. “Ele tem se empenhado para trazer sempre o melhor para nossa cidade e sem dúvidas é o melhor nome para disputar o Senado ou o Governo. Feira tem um índice de crescimento que é comparado ao de grandes cidades. Temos um polo educacional com várias faculdades, temos ônibus novos adquiridos através de licitação. Quem joga contra o progresso não é a favor do povo”, observou.
Para finalizar, Cadmiel disse que o Governo do Estado precisa ser mais atuante em Feira de Santana. “Lembro de pessoas amarradas às arvores da Getúlio Vargas se manifestando contra o BRT e tecendo críticas. Ouvir pessoas elogiando o Governo do Estado e eu pergunto: cadê o Centro de Convenções de Feira de Santana? Cadê as escolas estaduais dos distritos? Cadê a construção do novo hospital geral de Feira de Santana, porque não queremos puxadinho no Clériston? Parabéns ao prefeito José Ronaldo de Carvalho por sua dedicação e comprometimento por nossa cidade”, findou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




