Encontro com a imprensa na Câmara Municipal de Feira de Santana tem saldo positivo

No Encontro com a imprensa, realizado na manhã desta terça-feira (07/11/2017), na sala de reuniões do prédio anexo à Câmara Municipal de Feira de Santana, o presidente do Poder Legislativo, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) tratou sobre o concurso público da Casa Legislativa, sobre licitação para contratar a agência de publicidade, sobre o painel eletrônico e o pedido de recuperação judicial da empresa São João, permissionária do transporte coletivo urbano de Feira de Santana.

Em relação ao concurso, o presidente foi taxativo ao afirmar que o certame será realizado em sua gestão e está com o trâmite administrativo bastante adiantado. “Depois do dia 15 de novembro vou conceder uma entrevista coletiva para tratar exclusivamente do assunto, mas posso dizer que o processo está bastante adiantado e que ainda este ano sairá o edital. Acredito que no 1º semestre do ano que vem o concurso será realizado. Temos a necessidade de realizar este certame. A Casa precisa”, reconheceu.

Tratando sobre o processo licitatório para a contratação da agência de publicidade, o presidente José Carneiro explicou que houve um impedimento judicial em relação ao veículo de comunicação que publicaria a licitação, mas que o problema já foi sanado e a licitação será realizada em breve.

Já sobre o painel eletrônico instalado no plenário, Carneiro informou que mais três funcionários da Casa receberão treinamento para manusear o equipamento. O presidente lembrou o dia que o painel não foi ligado porque o funcionário que o manuseia faltou. “Yago, o único que manuseia o painel, precisou faltar e não pudemos usar o equipamento. Reconheço que houve falha da administração em deixar apenas um funcionário com a competência de manusear o equipamento. Por conta disso, mais quarto funcionários serão treinados, assim não ficaremos em usar o painel”, explicou.

Para finalizar, o presidente informou que haverá uma audiência pública, no próximo dia 24 deste mês, no plenário da Casa Legislativa, para tratar sobre a situação das empresas permissionárias do transporte coletivo urbano. “Acredito que o dono da São João está agindo com precaução, pois teme que seus veículos sejam sequestrados judicialmente. Para que todos sejam informados sobre a real situação das duas empresas (Rosa e São João), haverá uma audiência pública de iniciativa do vereador Roberto Tourinho, presidente da Comissão de Transporte desta Casa”, findou.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading