Feira de Santana: prefeito José Ronaldo abre o 5º Encontro Regional dos Centros de Artes e Esportes Unificados

Prefeito José Ronaldo preside abertura do 5º Encontro Regional dos Centros de Artes e Esportes Unificados.
Prefeito José Ronaldo preside abertura do 5º Encontro Regional dos Centros de Artes e Esportes Unificados.

Representantes de cerca de vinte cidades onde se encontram implantadas praças dos Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) participaram, nesta quinta-feira (09/11/2017), do 5º Encontro Regional e do 3º Ciclo de Ativação destes equipamentos.

Realizado no CEU da Cidade Nova, o encontro tem como objetivo prestar apoio técnico aos gestores municipais na condução da mobilização social e ocupação destes espaços, criados em 2010 pelo Governo Federal, na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Os CEUs integram, num mesmo espaço, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, promovendo cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social.

Presidida pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, a abertura do evento contou com as presenças do secretário nacional de Infraestrutura Cultural do Ministério da Cultura, Alfredo Bertini, a representante do Ministério do Trabalho, Tânia de Freitas Romano; o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges; Luiz Augusto Oliveira, diretor da Fundação Municipal Cultural Egberto Costa, e do vereador Luiz Augusto de Jesus.

Em sua fala, o prefeito José Ronaldo destacou o caráter associativo do Projeto, “aproximando as pessoas em torno de iniciativas importantes, sobretudo neste momento difícil que passa o país”.

O chefe do Executivo feirense desejou aos gestores de cultura de municípios presentes ao Encontro, a exemplo de Crato e Quixeramobim (CE), Imperatriz (MA), Itabuna, Ilhéus, Santo Antônio de Jesus, Euclides da Cunha e Alagoinhas (BA), que “se sintam estimulados a levar para as suas cidades este projeto, pois é uma iniciativa que envolve muitos recursos e difícil para se manter, mas que dá bons resultados para as comunidades”, disse.

Por meio da parceria entre União e municípios, estão sendo construídos 196 CEUs, com 144 unidades já inauguradas nas cinco regiões do País. Feira de Santana conta com três Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs), localizados nos bairros Jardim Acácia, Cidade Nova e Aviário, atraindo para estes espaços, entre jovens e adultos, um número superior a 1.200 inscritos.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da PMSE: Campanha do São João 2026.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading