Oposição na ALBA diz que laudo do DPT comprova que houve negligência do governo com o Centro de Convenções da Bahia

Leur Lomanto Jr.: um equipamento cultural e turístico que era da maior importância para o estado”. “Não foram observadas as especificidades do equipamento, o que mostra que houve negligência.
Leur Lomanto Jr.: um equipamento cultural e turístico que era da maior importância para o estado”. “Não foram observadas as especificidades do equipamento, o que mostra que houve negligência.

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia repercutiu na sessão de segunda-feira (13/11/2017), no plenário da Casa o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) sobre o desabamento do Centro de Convenções da Bahia (CCB), revelado pela imprensa, na última semana. Segundo deputados, o resultado comprova que houve negligência por parte do governo do estado, em relação ao equipamento. Em documento, peritos relataram que a falta de manutenção adequada da estrutura proporcionou efeitos irreversíveis na oxidação do aço, o que causou o rompimento da estrutura no local do acidente.

Em pronunciamento, o deputado Carlos Geilson (PSDB), lembrou a lacuna do Centro de Convenções para o estado, com grandes perdas para o turismo. “Esse resultado em nada difere daquele que nós da Oposição vínhamos dizendo há muito tempo. O mais triste disso é ver um governo que se diz republicano esconder o resultado do laudo”, criticou.

O deputado Pablo Barrozo (DEM), também afirmou que o governo escondeu o laudo na gaveta para que não ficasse comprovado o descaso da gestão com o Centro de Convenções. “O governo foi negligente com o Centro de Convenções como está sendo com essa Casa, e como está sendo com a população da Bahia”, frisou.

Anteriormente, o líder da Bancada Leur Lomanto Jr. (PMDB) já havia dito que o governo não teve compromisso com o Centro de Convenções, “um equipamento cultural e turístico que era da maior importância para o estado”. “Não foram observadas as especificidades do equipamento, o que mostra que houve negligência”, afirmou.

Segundo o Bloco de Oposição na ALBA, empresários e trabalhadores do turismo e eventos voltaram a ter expectativas de melhorias para o setor, com a iniciativa tomada pela Prefeitura de Salvador, através de anúncio feito, recentemente pelo prefeito ACM Neto (DEM) em construir um novo Centro de Convenções, na área onde funcionava o antigo Aeroclube. A licitação para a realização da obra do novo equipamento deve ser lançada em dezembro deste ano. Já o início das intervenções deve ocorrer em abril de 2018, com previsão de conclusão até início de 2019. O investimento previsto na construção do equipamento é de R$ 93 milhões. Além deste montante, a empresa que vai operar o espaço entrará com outros R$ 30 milhões para serem investidos em equipamento.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading