Vereador critica autorizações provisórias para transporte alternativo no município de Feira de Santana

Alberto Nery: os motoristas permanecem fazendo linha mesmo com as autorizações vencidas.
Alberto Nery: os motoristas permanecem fazendo linha mesmo com as autorizações vencidas.

No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta terça-feira (07/11/2017), o vereador Alberto Nery (PT) criticou o Governo Municipal pela concessão de autorização provisória para empresas fazerem o transporte de passageiros na zona rural do município. De acordo com o edil, as empresas desrespeitam o prazo de validade da autorização e permanecem fazendo linha de forma irregular.

“Não podemos concordar que o prefeito tem hoje 165 vans rodando nos distritos e ele conceda essas autorizações, chamadas ‘ZR’, que tem o prazo de 30 a 60 dias para rodarem, e os motoristas permanecem fazendo linha mesmo com as autorizações vencidas. Tem algumas empresas como a Transrural, a 2 Irmãos, uma empresa de um candidato a vereador chamado Bahia, que não prestam serviço de qualidade à comunidade, colocam pessoas desabilitadas e carros que não passam por processo licitatório”, informou.

Quanto à suspensão do processo de licitação das vans, Nery afirmou que o prefeito está penalizando os motoristas do transporte alternativo e complementar com a redução do número de vagas no processo de licitação para regularização do sistema. Segundo ele, mais de 1200 trabalhadores serão prejudicados. “Nós não vamos permitir que isso aconteça. Ele não ouve a sociedade, não faz uma discussão prévia e agora quer impor as condições dele e de seus afilhados para rodarem como querem. Nos finais de semana não tem transporte e os idosos não têm direito à gratuidade. Tudo isso acontece”, finalizou.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading