Bahia é reconhecida como destino preferido dos paulistas

Grupo Folha de São Paulo premia Secretaria do Turismo do Estado da Bahia pela eleição da Bahia como destino preferido dos paulistas para viagens pelo Brasil e por abrigar o aeroporto internacional de Salvador.
Grupo Folha de São Paulo premia Secretaria do Turismo do Estado da Bahia pela eleição da Bahia como destino preferido dos paulistas para viagens pelo Brasil e por abrigar o aeroporto internacional de Salvador.

Em reconhecimento pela eleição da Bahia como destino preferido dos paulistas para viagens pelo Brasil, o grupo Folha de São Paulo premiou a Secretaria do Turismo do Estado da Bahia e o titular da pasta, José Alves. O estado também recebeu um título por abrigar o aeroporto internacional de Salvador, escolhido o melhor do Nordeste.

“Ultrapassamos o Rio de Janeiro na preferência dos paulistas. Este é o resultado do nosso trabalho de promoção da Bahia e da boa recepção que os baianos oferecem aos visitantes”, comemorou José Alves. Ainda de acordo com o secretário, a esses fatores somam-se também a grande diversidade natural e cultural, além de equipamentos com boa infraestrutura turística.

Em relação ao aeroporto da capital baiana, Alves crê que os próximos resultados serão ainda melhores. “A empresa francesa Vinci tem vasta experiência na operação e gestão de aeroportos e já está atuando em Salvador. A perspectiva é que os serviços deem um salto de qualidade”, explica. A empresa administra equipamentos na França, Portugal, Japão, Camboja, Chile e República Dominicana.

Pesquisa

Publicada em agosto, na revista Viaja São Paulo, do jornal Folha de São Paulo, a pesquisa do Instituto DataFolha indicou, pela segunda vez consecutiva, a Bahia como líder de preferência dos moradores da capital paulista. Além dos destinos mais procurados e mais lembrados, a pesquisa contemplou ainda a avaliação de serviços turísticos.

Mais de 1,6 mil moradores de São Paulo foram ouvidos na consulta, realizada no mês de junho. A pesquisa incluiu pessoas das classes A e B, que viajaram para outros estados e países em até um ano antes da coleta de dados.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo