Feira de Santana: CRAS do Bairro Santo Antônio dos Prazeres promove confraternização de natal

Confraternização de natal realizada pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.
Confraternização de natal realizada pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.

Entusiasmada, a ‘Mamãe Noel’ Creuza Pereira da Silva, de 65 anos, encontra motivação para estar com a autoestima sempre elevada. Revela que o segredo reside exatamente em buscar sempre ocupações motivadoras, algo que encontra prazerosamente participando das atividades recreativas e de socialização promovidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.

Durante o show da ativista cultural e social Cris Brito, que animou a confraternização natalina de 2017 do equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), ‘Mamãe Noel’ Creuza mostrou todo o vigor ao subir ao palco para dançar e estimular as demais participantes das atividades do CRAS.

CRAS é uma extensão de sua casa, diz Creuza

Mesmo morando sozinha, Creuza garante que não sente solidão pois adotou o CRAS Santo Antônio como uma espécie de extensão de sua casa, onde fez amigos, se diverte, conversa e participa de atividades diversas. “A principal atividade é a ginástica, que me dá forças todos os dias. E aqui me sinto sempre feliz, tanto que eu mesma me arrumei para comemorar o Natal com minhas amigas, me vestindo de Mamãe Noel”, afirmou.

A confraternização, que também contou com a presença do vereador Cadmiel Pereira, ainda foi marcada pela apresentação do Coral Natalino do serviço de convivência para crianças e adolescentes do CRAS, distribuição de brindes, lanches, dança e muita animação.

Momento de integração entre as pessoas da comunidade, destaca coordenadora

A coordenadora do CRAS Santo Antônio, Ivanete Rios, ressaltou a importância da confraternização para promoção da integração permanente das pessoas na comunidade. “Essa confraternização é o resultado de um contínuo trabalho em equipe desenvolvido pela Sedeso, sob a coordenação do secretário Ildes Ferreira, e sempre preocupada em proporcionar ganhos na qualidade de vida dos cidadãos”, ressaltou.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading