
Após levantamento estatístico do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), através do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), verificou-se que 47.339 acórdãos foram lavrados de processos julgados em 2017 pelos 59 desembargadores que compõem a Corte de Justiça.
No tocante a quantidade de julgamento de acórdãos na condição de relator, cinco desembargadores se destacaram: Baltazar Miranda Saraiva (1432) e Carmem Lúcia Santos Pinheiro (1411), ambos da Quinta Câmara Cível; Joanice Maria Guimarães de Jesus (1458), da Terceira Câmara Cível; Maurício Kertzman Szporer (1594), da Segunda Câmara Cível; e Rosita Falcão de Almeida Maia (1562), da Terceira Câmara Cível.
O Tribunal de Justiça da Bahia é composto por 59 desembargadores, que atuam através de duas Seções Cíveis, constituídas por cinco Câmaras; e uma Sessão Criminal, composta por três Câmaras.
Sobre a atuação do TJBA, o desembargador Baltazar Miranda Saraiva afirmou que “a disposição, o esforço, a competência e a enorme vontade de prestar bom serviço à comunidade baiana credenciam os membros da Corte de Justiça e serventuários do Tribunal ao reconhecimento e valorização do Poder como instrumento emancipatório da população”.
Baixe
Relatório do TJBA sobre acórdãos lavrados em 2017
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




