“A tentativa de interdição do Lula é uma tentativa de interdição da democracia brasileira”, afirma secretário estadual Jaques Wagner, em entrevista exclusiva à TVE Bahia

Secretário estadual Jaques Wagner diz que julgamento do ex-presidente Lula é “obsessão de condenação” e uma manobra para que ele não concorra nas eleições de 2018.
Secretário estadual Jaques Wagner diz que julgamento do ex-presidente Lula é “obsessão de condenação” e uma manobra para que ele não concorra nas eleições de 2018.

Economia, política e democracia deram o tom da entrevista exclusiva do ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner, concedida ao jornalista Bob Fernandes, na TVE, canal 10.1. Durante a conversa, Wagner falou ainda dos caminhos para a Bahia e para o Brasil e sobre o que chamou de “perseguição política” contra o ex-presidente Lula. O TVE Entrevista Especial vai ao ar neste domingo (21/01/2018), às 19h, e na segunda-feira (22), às 20h15.

Perguntado sobre a declaração do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Carlos Thompson Flores, que elogiou a sentença do juiz Sérgio Moro e considera sua argumentação “irretocável”, o ex-governador afirmou que o processo mostra uma certa “obsessão de condenação” e uma manobra para que Lula não esteja presente nas eleições de 2018. “A cada dia que passa as revelações que vão aparecendo acabam mostrando a um número cada vez maior de brasileiros que esse processo é mais uma obsessão de condenação e uma tentativa de interdição de uma liderança política”, dispara. No próximo dia 24, os desembargadores da 8ª Turma do TRF-4 vão julgar os recursos de Lula, condenado pelo juiz Sérgio Moro a uma pena de 9 anos e seis meses de prisão, no processo do triplex do Guarujá.

Sobre a reforma política, Wagner afirmou que “Não adianta a gente ficar esperando a honestidade individual de cada um de nós se o arcabouço político é todo podre. A lei partidária no Brasil é louca, a lei eleitoral é ineficiente e nós pecamos. Eu digo sempre, o maior pecado do PT, ou a maior responsabilidade do PT, desse grupo político, é em 2003 não ter feito a mãe das reformas que é a reforma política”, avalia.

Confira síntese da entrevista


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading