Eleições 2018 – Bahia: Vereadores Marcos Lima e Edvaldo Lima confirmam pré-candidatura e apoios

Marcos Antonio dos Santos Lima (PRP) e Edvaldo Lima dos Santos (PP) confirmam pré-candidatura à deputado federal.
Marcos Antonio dos Santos Lima (PRP) e Edvaldo Lima dos Santos (PP) confirmam pré-candidatura à deputado federal.

Os vereadores feirenses Marcos Lima (PRP) e Edvaldo Lima (PP) confirmaram — neste sábado (20/01/2018), ao Jornal Grande Bahia (JGB) — pré-candidatura à deputado federal no pleito eleitoral de 2018. Marcos Lima declarou que para deputado estadual apoia a reeleição de Carlos Geilson (PSDB), enquanto Edvaldo Lima informou que até o momento não definiu apoio para deputado estadual.

Reeleito vereador em 2016, Marcos Lima ficou em 4º lugar e obteve 5.430 votos. Ele faz parte da bancada de apoio ao Governo Ronaldo (DEM), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Edvaldo Lima foi reeleito, também, em 2016. Ele ficou em 12º lugar e obteve 3.797 votos. No primeiro mandato e parte do segundo mandato, o vereador fez oposição ao Governo Ronaldo. Mas, acordo político o conduziu à base governista. É provável que, caso mantenha deseje se candidatar ao mandato federal, mude de partido, ingressando em uma agremiação da base ronaldista.

Na Bahia, o Partido Progressista (PP) faz parte da base de apoio ao Governo Rui Costa (PT), em oposição ao projeto liderado por ACM Neto (DEM), projeto que conta com o apoio de José Ronaldo (DEM), prefeito de Feira de Santana.

Legislação

A legislação eleitoral permite que entre os dias 7 de março a 7 de abril de 2018 ocorra a mudança de partido. A desfiliação partidária está garantida pelo artigo 22-A, III da Lei 9.096/1995 (Lei dos Partidos). O dispositivo legal prevê a possibilidade de detentores de mandato se desfiliarem durante os 30 dias antecedentes ao prazo final para filiação.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 11043 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.