Cerca de 25 vigilantes de condomínios e faculdades, do Bairro da Federação, em Salvador, participaram, na terça-feira (30/01/2018), da 3ª turma do curso de Vigilância Participativa ministrado por integrantes da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação).
A capacitação faz parte do ‘Projeto Boas Práticas’ e tem como principal finalidade orientar estes profissionais sobre como atuarem de forma segura nos seus respectivos ambientes de trabalho, assim como os cuidados que devem ser tomados para minimizar e evitar situações de riscos.
Conforme explicou o comandante da 41ª CIPM, major Adílson José de Santana, durante a capacitação é realizada uma interação entre os PMs e os vigilantes para que haja uma troca de experiências e conhecimentos. “O bom disso tudo é perceber que as duas partes aprendem uma com a outra, trocam ideias, informações e opiniões. Vamos abrir mais turmas até que todos sejam capacitados”, informou o oficial.
Na capacitação, com duração de aproximadamente cinco horas, foram abordados os temas postura no ambiente profissional, incentivo ao estímulo para fortalecer a parceria entre a PM e a comunidade, como agir diante de ameaças de perigos, dentre outras questões.
*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




