Evento reúne estudantes de todo Brasil na UEFS

30º Encontro Nacional de Estudantes de Psicologia sediado pela UEFS.
30º Encontro Nacional de Estudantes de Psicologia sediado pela UEFS.

Piauí, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pará e Goiás são alguns dos estados que possuem representantes no 30º Encontro Nacional de Estudantes de Psicologia (Enep). A programação acontece no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) até o próximo domingo (21/01/2018) e tem como tema ‘Territorialidades e Controle social: A psicologia fora das grades da graduação’.

De acordo com Sirlene Bispo, estudante da Uefs e integrante da comissão organizadora do evento, o Encontro foi pensado num formato que foge dos padrões acadêmicos. “A gente pensou numa construção conjunta do saber e, para isso, trouxemos convidados para nossas mesas de discussões, e não palestrantes. Decidimos optar por pessoas que viessem aqui compartilhar conosco suas histórias de vida e isso é enriquecedor”, disse.

Estudante de Psicologia na cidade de Goiânia, Neemias Rosa destacou os benefícios de trocar experiências com participantes de todo país e também de desfrutar desse modelo de evento. “É interessante debater com todos pautas que a gente debate, separadamente, em cada universidade, e poder falar sobre as vivências de cada um, com os estágios e grupos de pesquisa, por exemplo. Esse é um formato incrível de programação, onde as discussões das mesas são conduzidas por pessoas que chegam aqui para falarem das suas próprias vidas. Desta forma, estamos, de fato, discutindo a realidade brasileira e isso é fundamental para nossa futura profissão”, considerou.

Durante a participação na Conferência de Abertura do Enep, a reitora em exercício da Uefs, professora Norma Lúcia Fernandes, parabenizou a comissão organizadora e reconheceu a importância deste encontro para o curso de psicologia da universidade. “A realização do Enep aqui na Uefs significa a consolidação do nosso curso de Psicologia, que é novo, no cenário nacional”, afirmou.

O Enep é promovido pela Coordenação Nacional dos Estudantes de Psicologia (Conep) em parceria com uma Comissão Organizadora formada por estudantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) e da Uefs.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading