Os grampos criminosos: Juiz grampeou ilegalmente advogados e a presidente da República e cometeu crime ao autorizar a reprodução das gravações | Por assessoria de Dilma Rousseff

Juiz Sérgio Moro e o senador Aécio Neves (PSDB) em momento de íntimo diálogo. O senador é investigado no Caso Lava Jato e foi citado por funcionários da Odebrecht como corrupto, receptador de propina. Juiz de primeira instância Sérgio Moro transforma direito em obrigação, evidenciando uma vez mais a parcialidade.
Juiz Sérgio Moro e o senador Aécio Neves (PSDB) em momento de íntimo diálogo. Atuação do magistrado é questionada.

O juiz Sérgio Moro autorizou a interceptação e gravação dos telefonemas de Lula para a família, para os amigos e até para os seus advogados.

A legislação brasileira impõe o sigilo das interceptações telefônicas de investigados, proibindo terminantemente sua divulgação pública. E naquele momento Lula sequer era réu.

Mas no dia em que Lula tomaria posse como ministro-chefe da Casa Civil, nomeado pela então presidenta Dilma Rousseff, o juiz Sérgio Moro suspendeu esta proibição e autorizou a divulgação das gravações, depois do horário em que elas já haviam sido encerradas.

As gravações foram entregues à Rede Globo de Televisão, divulgadas amplamente ao longo de todo o dia, e esta ilegalidade contribuiu para impedir a posse de Lula e fortalecer o movimento golpista que resultaria no impeachment da presidenta da República.

Até mesmo conversas entre Dona Marisa Letícia, mulher de Lula, e os filhos, foram reproduzidas pela televisão.

Foi uma grosseira violação dos direitos individuais de Lula, de seus parentes e de seus advogados. E um grave crime contra a privacidade da presidenta da República.

A ilegalidade caracterizou o uso ilegal de um processo judicial para interferir na vida política do país.

Confira vídeo

*Texto de autoria da assessoria da ex-presidente da República Dilma Rousseff.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading