Operação Cartão Vermelho: Deputado Joseildo Ramos defende Jaques Wagner e diz que ação da PF é espetáculo calculado politicamente

Joseildo Ramos: do jeito que anda a justiça, temo pelo momento em que se filiar ao PT vai virar crime previsto no código penal.
Joseildo Ramos: do jeito que anda a justiça, temo pelo momento em que se filiar ao PT vai virar crime previsto no código penal.

Líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Joseildo Ramos falou, na manhã desta segunda-feira (26/02/2018), sobre o mandado de busca e apreensão executado pela Polícia Federal, através da operação Cartão Vermelho, na casa do ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaques Wagner (PT).

“Estamos às vésperas de uma das eleições mais difíceis que já vimos em nosso país. Além de pré-candidato a uma vaga no Senado, há especulações e rumores de uma eventual indicação do seu nome para a chapa nacional como sucessor de Lula. É claro que isso é um espetáculo calculado para eliminá-lo do processo antes mesmo que ele se inicie. Do jeito que anda a justiça, temo pelo momento em que se filiar ao PT vai virar crime previsto no código penal”, ironizou.

No dia 21 deste mês, outro processo que acusava o secretário de favorecer as empreiteiras OAS e Odebrecht durante a construção da Arena Fonte Nova em troca de financiamento eleitoral, desta vez conduzido pelo Tribunal Regional Eleitoral, foi arquivado. “Está lá, escrito na decisão, que o único indício era uma denúncia, um depoimento de um corréu. Não foram encontradas provas, não ocorreu crime e as acusações não passaram de conjecturas sem relação com a realidade. Vivemos tempos difíceis de utilização da justiça para espetáculos com desdobramentos políticos”, disse.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading