
O vereador João dos Santos (João Bililiu, PPS), em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta segunda-feira (12/03/2018), voltou a cobrar do Governo do Estado a conclusão dos serviços de esgotamento sanitário do entorno da Lagoa Grande. Exibindo fotografias feitas no local, o edil afirmou que os moradores estão enfrentando transtornos com o esgoto que corre a céu aberto nas ruas dos bairros vizinhos à Lagoa.
“Quero lamentar, mais uma vez, o descaso do Governo do Estado com as obras da Lagoa Grande. Na quarta-feira estive no local e percebi a precariedade do esgotamento sanitário naquele local. A Lagoa Grande, quem dizem que está sendo revitalizada, está servindo de sanitário para despejo de esgoto. Os moradores estão sofrendo com essa situação”, afirmou.
Bililiu convocou o secretário municipal de Meio Ambiente, Sergio Carneiro, para visitar o local e conferir de perto a situação.”O Ministério Público precisa ser acionado para que as devidas providências sejam tomadas. Essa situação é um descaso com os moradores dos bairros vizinhos aquela Lagoa”, protestou.
O vereador Cadmiel Pereira (PSC) parabenizou o colega pelo discurso. “Quero parabenizar o vereador Bililiu pela coragem de trazer, mais uma vez, esse problema para o conhecimento desta Casa. Só de olhar estas fotos já percebemos que isso é uma questão de falta de vergonha na cara. O Governo do Estado queria empurrar para o Município uma obra inacabada. Cadê a grande obra da Lagoa Grande?”, questionou.
Para a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) e o vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe, DEM), a população precisa ter consciência que as obras de esgotamento sanitário são de competência do governo estadual. “A comunidade ainda acredita que é o Município que está em falta com ela. Mas, é preciso entender que a responsabilidade de resolver esse problema é do Governo do Estado”, ressaltou Gerusa.
Oposição
O vereador Alberto Nery (PT) lamentou que os colegas não reconheçam o benefício que o governo do estado fez na Lagoa. “Não reconhecer o benefício feito pelo Estado naquele equipamento é ingratidão. O Município deveria ter feito o plano de saneamento básico para realização do serviço de esgotamento sanitário, mas não fez. Por isso, a obra ainda não foi concluída”, informou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




