
Diante do desabamento de uma casa que tirou a vida de quatro pessoas de mesma família no bairro de Pituaçu, em Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) afirmou que “infelizmente, que sirva de exemplo, ou seja, ele se exime de responsabilidades e acusa as vítimas pela tragédia, diz Robinson Almeida, ex-secretário estadual de Comunicação, em nota encaminhada nesta terça-feira (13/03/2018) ao Jornal Grande Bahia (JGB).
Confira o teor da nota ‘Tragédia de Pituaçu: Infelizmente, que sirva de exemplo para Neto’
Às vezes é melhor ficar calado para não falar besteiras. É o que deveria ter feito o prefeito de Salvador, ACM Neto, hoje.
Diante do desabamento de uma casa que tirou a vida de quatro pessoas de mesma família no bairro de Pituaçu, o prefeito afirmou que “infelizmente, que sirva de exemplo”. Ou seja: ele se exime de responsabilidades e acusa as vítimas pela tragédia.
Não, prefeito. Os mortos são vítimas da incompetência de sua gestão em fiscalizar a ocupação do solo. É obrigação da prefeitura controlar as construções na cidade e interditar aquelas que não atendem às normas técnicas.
Da mesma forma que instalou a maior rede de radares e de agentes multadores de infrações no trânsito da história de Salvador, Neto deveria montar equipe capaz de fiscalizar as obras e construções na cidade e orientar os moradores em situação de risco.
É uma questão de prioridades. O prefeito deveria seguir o exemplo do governador Rui Costa e investir mais em encostas e habitação, do que nas intermináveis festas.
Fica feio e é covardia de Neto transferir suas responsabilidades para os moradores, aos quais deveria proteger. Ainda mais quando as vítimas não possuem mais vidas para se defender.
Nesse momento de dor e sofrimento na cidade, infelizmente, fica o exemplo para ACM Neto.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




