
“Salvador precisa valorizar a sua cultura e assim promover políticas públicas para voltar a ser o primeiro destino turístico do Nordeste”, diz Cláudio Silva, pré-candidato a deputado federal pelo PP. De acordo com o site Expedia (expedia.com.br), a cidade que lidera o ranking do turismo no Nordeste é Fortaleza (CE). A capital da Bahia está na segunda colocação. “É necessário vender melhor as diversas manifestações culturais existentes em Salvador”, afirma Cláudio Silva.
Ele recorda que “antes da Copa do Mundo de 2014 ninguém conhecia as Ganhadeiras de Itapõa, por exemplo. Enfim, todo o Nordeste tem litoral, mas a capital da Bahia tem a maior riqueza de diversidade cultural. E o turismo étnico tem que ser muito mais explorado. Afinal, Salvador é a maior cidade negra fora da África”.
Segundo ele, “o preocupante nestes dados é que Fortaleza não tem um Carnaval expressivo. Ou seja, mesmo com centenas de milhares de turistas durante o Carnaval, mesmo assim salvador perde para Fortaleza na alta temporada”. De acordo com a Agência Brasil, eram esperados neste ano cerca de 770 mil turistas no Carnaval de Salvador.










