
O líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Luciano Ribeiro (DEM) disse nesta terça-feira (17/04/2018) que a ação de Membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA) ao invadirem uma emissora de televisão não pode ser compreendida com naturalidade pela sociedade. O democrata se referiu à invasão a sede da TV Bahia, na manhã de hoje (17/04/2018), onde o grupo se manifestou contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Em defesa da liberdade de uma pessoa, esses movimentos tentam ferir a dos demais. Essa atitude se repete agora com maior gravidade com a invasão à sede de um veículo de comunicação. Essas manifestações são autoritárias contra o exercício da informação e frontalmente atingem a toda a imprensa. A imprensa livre significa liberdade de expressão, não se pode calá-la sob o frágil argumento de que não pensa como querem aqueles que a agridem”, afirmou.
Nota de posicionamento da Rede Bahia
Informamos que hoje, dia 17 de abril, por volta das 05:55 da manhã, um grupo de representantes da CUT e FUP (Federação Única dos Petroleiros) invadiu a sede da Rede Bahia, forçando o portão da empresa munidos de facões (conforme relato dos seguranças patrimoniais), equipamentos de som e bandeiras sob o argumento de protestar contra os 2 anos do golpe civil e os 22 anos do massacre dos trabalhadores do MST, em Carajás.
Com o apoio e intermediação da Polícia Militar da Bahia, os manifestantes realizaram protesto com palavras de ordem e discursos. Por volta das 09:45, o protesto foi encerrado. Não houve outras ocorrências registradas.
A Rede Bahia respeita a liberdade de expressão. Defende vigorosamente a liberdade de imprensa e a segurança dos profissionais que trabalham no exercício da comunicação, destacando que o trabalho do jornalista e da imprensa são direitos constitucionais assegurados e que contribuem significativamente para a democracia.
A hostilidade sofrida hoje representa uma agressão aos meios de comunicação do Estado e a todos os profissionais de imprensa
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




