
Os bastidores e os riscos de se fazer jornalismo fora dos grandes centros é a trama do documentário ‘Quem matou? Quem mandou matar? – Política e Polícia no Assassinato de Jornalistas’, que será exibido neste sábado (14/04/2018), às 17 horas, na TVE Bahia. Os jornalistas Bob Fernandes e Bruno Miranda investigam as histórias por trás dos crimes que tiraram nos últimos anos a vida dos comunicadores Gleydon Carvalho, Djalma Santos, Rodrigo Neto, Walgney de Carvalho, Paulo Rocaro e Luiz Henrique Tulu, ocorridos entre 2012 e 2015 no interior da Bahia, em Minas Gerais, no Ceará e Mato Grosso do Sul.
Bob Fernandes afirma que o documentário é um retrato preciso do estado da comunicação social no país, e traz para discussão o tema da impunidade.“Num país que na última contagem, em 2016, teve mais de 61 mil de homicídios no ano e que tem 1 milhão e meio de homicídios em três décadas e meia, de várias formas, nós jornalistas, temos o dever de contar as histórias dessa barbárie, desse massacre. Uma dessas formas é revelar como estão morrendo os próprios comunicadores que contam as histórias”, explica.
O documentário tem direção de Bob Fernandes e João Wainer e é o primeiro trabalho jornalístico produzido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI).
Agenda
Quando: 14 de abril , às 17 horas
Onde: TVE (canal 10.1) e Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




