
O vereador Cadmiel Pereira (PSC), em pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana, na sessão desta quarta-feira (25/04/2018), cobrou a destinação de imóveis do Minha Casa Minha Vida para os cidadãos devidamente cadastrados no programa e alertou a população para a importância de estar inscrito no Cadastro Único, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e possuir o Número de Inscrição Social (NIS). Para o edil, o Governo federal não tem divulgado de forma clara os requisitos que tornam o indivíduo apto para ser contemplado pelo programa habitacional.
“Muitos indivíduos sonham com a realização do sonho da casa própria e ainda não foram contemplados. Quando o Governo Federal divulgou os requisitos do programa, não divulgou que a primeira exigência é estar inscrito no Cadastro Único e no NIS. Muitos cidadãos se inscreveram, mas não possuem o NIS, por isso não estão aptos a serem contemplados com o imóvel do Minha Casa Minha Vida”, criticou pontuando a importância de dar amplo conhecimento às famílias de baixa renda da necessidade de realizar o cadastro para ter acesso aos demais programas sociais do Governo.
Na oportunidade, o edil cobrou providências à Caixa Econômica Federal no sentido de reaver a posse dos imóveis do programa habitacional que estão sendo irregularmente vendidos, alugados e emprestados, conforme denúncias. “Muitos imóveis são entregues e estão sendo colocados em anúncios na OLX para venda ou aluguel. Quem tem autonomia para reaver a pose dessas unidades é a Caixa Econômica, que deve destinar o imóvel para outro morador que tenha real necessidade. Precisamos de uma resposta da Caixa sobre a situação desses imóveis”, reclamou.
Defesa
Em aparte, o vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC) parabenizou o colega pela coerência do discurso e destacou a importância do Legislativo atuar em defesa da população. “O vereador Roberto Tourinho (PV) já pautou discussões em torno deste problema nesta Casa. Os problemas da cidade e do seu povo são sim de interessa desta Casa. Parabéns ao colega vereador Cadmiel Pereira por trazer um assunto sério como este, assim como o caso dos camelôs, já discutido nessa sessão, que não é problema de apenas um vereador, mas, de todos nós que fomos eleitos para defender o povo”, afirmou.
Cadmiel reafirmou o compromisso em defesa da população feirense. “Todos nós lutamos para defender a sociedade. O vereador deve se manifestar e lutar pelos direitos do povo. O cidadão que não tem o NIS deve buscar uma unidade de assistência social no município para providenciar o seu cadastro”, orientou.
Limpeza
Para finalizar, o vereador Cadmiel agradeceu e parabenizou o secretário municipal de Serviços Públicos, Justiniano França, pelo mutirão de limpeza promovido no bairro Jardim Acácia.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




