Vereador cobra esclarecimentos do Governo do Estado sobre a saúde pública de Feira de Santana

O vereador Edvaldo Lima (PP), durante pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana, nesta terça-feira (17/04/2018), pediu apoio dos colegas para aprovação do Requerimento nº 86/2018, de sua autoria, que solicita que o Governo do Estado se manifeste a respeito da saúde pública de Feira de Santana.

“Qual é a prioridade do governo do Estado? Apresentei este Requerimento para que o Governo venha explicar a situação e apresentar solução para os problemas enfrentados pela rede de saúde pública do nosso município. O Estado tem dinheiro para a Secretaria de Cultura investir em eventos, mas não tem dinheiro para investir na situação da saúde de Feira”, questionou.

O edil destacou a demanda de pacientes na fila da Regulação. “Nos últimos dias recebi solicitações para interceder pela transferência de seis pacientes das policlínicas para o Hospital Geral Clériston Andrade. Temos pacientes que são liberados dos hospitais para aguardar nas filas por uma cirurgia. A saúde é direito de todos e dever do Estado”, finalizou.

Edvaldo Lima afirma que luta em prol do povo

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (17), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima (PP) pediu que a imprensa local leve até a população o trabalho dos vereadores da Casa e rebateu críticas feitas a ele pelo colega Alberto Nery (PT).

“Estamos aqui para defender os direitos do povo. Defendemos a saúde, segurança, transporte público, educação e mais. Recebi da família de Dona Edite Moraes Mendes a informação de que ela está no HGCA, há vários dias com o fêmur quebrado, à espera de uma cirurgia que não tem data marcada. O Governo do Estado destruiu o HGCA, pois não faz mais esse tipo de procedimento com tantas municípios pactuados a ele”, pontuou.

Edvaldo lembrou que na Bahia há registro de quatro mortes por conta da gripe H1N1 e que mesmo com o anúncio da campanha de vacinação realizada pelo Governo do Estado, não está vendo ações. “Isso mostra que eu defendo quando tem que defender e critico quando tem que criticar, independentemente de ser governo municipal, estadual ou federal. Eu só tenho um lado: o lado do povo”, disse Edvaldo direcionando-se para o colega Alberto Nery.

Para finalizar, o edil afirmou que os vereadores trabalham em prol do povo. “Porque a Ciretran baixou as taxas cobradas pelo guincho e pátio? Porque nós, vereadores, reivindicamos e fomos atendidos. Esse é o nosso papel: lutar pelo bem estar do povo. Não vou me calar diante dos erros que vejo”, findou.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading