
O deputado estadual Alex Lima (PSB) acusou a gestão do prefeito ACM Neto (DEM), em Salvador, de bloquear os alvarás que permitem o início das obras de construção das Unidades Básicas de Saúde (UBS) na capital. De acordo com o deputado, após um mês da assinatura das Ordens de Serviço, as construtoras responsáveis permanecem impossibilitadas de avançar nas construções, o que reflete diretamente na crise da saúde local.
“As unidades Básicas de Saúde dos bairros de Itapuã, Pirajá, San Martin, IAPI e Imbui, assim como o CAPS da Boca do Rio e a Academias de Saúde, deviam ter sido iniciadas, mas a prefeitura prefere atrapalhar quem mais trabalha por Salvador e deixar os soteropolitanos sofrendo em busca de atendimento adequado”, disse o deputado.
Alex Lima ainda aproveitou a oportunidade para criticar a atuação da prefeitura em relação a cobertura do Programa de Saúde da Família.
“A Prefeitura deveria fazer a parte dela, que é tirar Salvador do topo entre as capitais com a pior cobertura do PSF, e não tentar impedir que o Governo do Estado trabalhe pela capital”, disse o deputado, ressaltando as ações do governador Rui Costa (PT) na Saúde de Salvador e interior do estado. “Desde que assumiu o Executivo, ao lado do secretário Fábio Vilas-Boas, o governador já levou inúmeros benefícios para a saúde na Bahia como policlínicas, novas unidades e reformas de hospitais. O prefeito precisa entender que, não importa quem faz o serviço, o importante é que os soteropolitanos sejam atendidos”, afirmou o parlamentar.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




