
O pré-candidato ao governo da Bahia e presidente estadual do MDB, João Santana, falou, nesta quinta-feira (24/05/2018), sobre a situação atual da economia no estado em encontro realizado durante a 39° Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Jequié. Acompanhado do pré-candidato a deputado estadual, Coronel Guimarães, Santana conversou com lideranças políticas da região.
O emedebista deu início a sua fala explicando que se dedicou a estudar todas as microrregiões da Bahia e que, por conta disso, se sente confortável para representar todas elas no pleito ao governo. “Conheço os 417 municípios e também os seus problemas e suas necessidades. São anos dedicados a estudar e conhecer as regiões, inclusive com livros lançados”, disse.
Com uma visão no potencial natural do estado, Santana afirmou que a agricultura e o turismo são as duas áreas que mais empregam os baianos e que estão completamente abandonadas. “O investimento dedicado a essas duas áreas são menores do que 1% em cada. É um absurdo! Somos agrícolas e pecuaristas e ainda temos a grande capacidade de sermos o maior expoente do turismo do país, mas está tudo abandonado”, disse. “Somos o único estado que não tem EMATER. São 50 anos de memória técnica jogados no lixo. O governo também decidiu acabar com a Bahiatursa. Uma pena”, completou.
O pré-candidato aproveitou a oportunidade e também concedeu duas longas entrevistas em rádios da cidade. Pela manhã, participou do programa Jornal Bahia Ponto a Ponto, com o aprese inntador Wilson Novaes, na Rádio Povo. Já à noite, foi a vez da Rádio 95 FM, no programa Conexão 2°edição, com os apresentadores Naciel, Dilson e Uelton Black.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




