
O vereador Edvaldo Lima (PP), durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta segunda-feira (28/05/2018), parabenizou os caminhoneiros e carreteiros pela mobilização contra a alta carga tributária inserida no preço dos combustíveis no país. O edil criticou os altos percentuais de impostos aplicados pelos governos Estadual, Federal e Municipal.
“Parabenizo todos os caminhoneiros por terem abraçado as propostas dessa Casa de se manifestarem contra os altos custos inseridos sobre o valor dos combustíveis. A categoria está comprovando que o Governo Estadual meteu a faca no bolso do povo. A Assembleia Legislativa aprovou a cobrança de 30% do imposto cobrado no valor do combustível”, pontuou.
Na oportunidade, o vereador afirmou que protocolou requerimento solicitando ao Governo do Estado a redução de 15% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), imposto cobrado sobre o valor do combustível. “Já basta de tanto lesar e humilhar o povo. Os caminhoneiros não aceitaram a chantagem do Governo e mantiveram a paralisação. A nova proposta só contempla o valor do diesel e os motoristas não aceitaram. O Governo tem que inserir a redução nos valores da gasolina e do diesel”, finalizou.
“Parabéns ao movimento que acordou essa nação”, parabeniza Cadmiel Pereira
O vereador Cadmiel Pereira (PSC), durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta segunda-feira (28), parabenizou o movimento dos caminhoneiros contra a alta carga tributária do país. Para o edil, a paralisação da categoria alertou a população para a necessidade de valorização dos profissionais e convidou a nação para uma reflexão sobre a política no Brasil.
“A população percebeu que uma categoria se reuniu para trazer à tona o problema da carga tributária aplicada em nosso país. O custo de vida é elevado para o trabalhador brasileiro. Os caminhoneiros estão unidos para protestar pela melhoria da qualidade de vida. Parabéns Brasil, parabéns ao movimento que acordou essa nação”, destacou.
O edil defendeu a necessidade de reforma da carga tributária e criticou a rede do sistema de abastecimento de combustível. “Nessa rede ganham as refinarias, os empresários dos postos de combustíveis, mas perdem os trabalhadores. Os lucros exorbitantes são acumulados em cima do suor dos trabalhadores”, lamentou.
Economia solidária
Ainda no uso da tribuna, o vereador Cadmiel Pereira convidou a população para prestigiar dois importantes eventos que serão realizados no município de Feira de Santana durante o mês de junho: a Semana da Economia Solidária e a Semana da Agricultura Familiar. O edil destacou a importância de fomentar a prática de comercialização dos produtos da economia solidária.
“No período de 1 a 15 de junho teremos a realização de dois importantes eventos em nossa cidade: a Semana da Economia Solidária e a Semana da Agricultura Familiar, que vêm fortalecer a cultura e a produção do homem do campo. Precisamos fortalecer a política de subsistência da zona rural. Atualmente, 30% desse mercado assiste à merenda escolar do Município. Esses eventos servem para fortalecer a rede que atua para melhorar a qualidade de vida e a forma de manutenção do campo. Nossos produtores merecem atenção especial”, pontuou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




