
O ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes, que foi titular da pasta no governo de Sérgio Cabral, depôs nesta quinta-feira (05/07/2018) na sede da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro. Ele chegou ao local pouco depois das 14h e saiu às 19h30. Acompanhado por dois advogados, não falou com a imprensa, nem na chegada, nem na saída.
Ex-secretário de Saúde no governo de Sérgio Cabral no Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes depõe na Polícia Federal ao ser citado na operação Ressonância, que investiga fraudes.
Segundo um assessor da Polícia Federal, Côrtes foi ouvido na Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros (Delecor). Na mesma delegacia, também de acordo com o assessor, foi ouvido o empresário Gaetano Signorini, que não foi preso na quarta-feira (4), durante a Operação Ressonância. Depois de depor, ele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), para fazer exame de corpo de delito, e encaminhado ao sistema prisional, informou a PF.
A Operação Ressonância, um desdobramento da Fatura Exposta e da Lava Jato, prendeu 20 pessoas por fraudes na área da saúde.
As prisões foram determinadas pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




