Em reportagem de capa, veiculada em julho de 2018, a edição nº 28 do Jornal O Metropolitano presta homenagem póstuma ao jornalista feirense Ruy Affonso Lima Caribé, morto no dia 15 de junho de 2018, em decorrência de problemas de saúde.
Assinada pelo jornalista Cironaldo Santos, a reportagem ‘Ficaram as lembranças’ relembra momentos da vida e dos amigos que participaram da trajetória do jornalista e corretor de imóveis Ruy Caribé.
Confira a reportagem ‘Ficaram as lembranças’
Ruy Affonso Lima Caribé, ou, simplesmente, Ruy Caribé, como ele era carinhosamente tratado em sua vastíssima roda de amigos. Viveu e amou intensamente a vida e as mulheres. Um verdadeiro D. Juan valorizou e aproveitou ao máximo os bons momentos e os prazeres que a vida lhes proporcionou. Na adolescência foi estudar no Rio de Janeiro na década de 50 do século passado, onde teve a oportunidade de assistir alguns jogos da Copa do Mundo de futebol realizado na cidade maravilhosa.
Filho de Antônio Alves Caribé, Ruy era o único homem de uma família de mais quatro irmãs, as quais tinham uma verdadeira admiração por ele. Um carinho total especial, muito mimado por todas elas. Viveu sempre rodeado por um longo leque de amigos e familiares, desencarnou solteiro aos 83 anos de idade deixando um herdeiro.
Empresário do ramo imobiliário, Ruy Caribé era um dos membros do Instituto Pensar Feira (IPF), com uma atuação de destaque que o tornou um dos Conselheiros mais atuantes na gestão do ex-presidente, o empresário, Edson Pi-aggio, ao defender intransigentemente a aplicação pelo poder público políticas públicas de interesse coletivo.
Diante da presença assídua e do seu desempenho nas reuniões do Pensar Feira, com o desligamento do companheiro, Antônio Carlos Borges, da função de vice-presidente do IPF para assumir uma secretaria no governo do ex-prefeito, José Ronaldo, foi alçado por aclamação ao cargo e passou a desempenhar a função que tinha ficado em aberto.
Ruy Caribé assumiu pra valer a função. Atuou na linha de frente da campanha do Pensar Feira para que a administração municipal decidisse pela elaboração
do novo Plano Diretor. Da campanha para encontrar um doador de um terreno a ser implantado o Campus da UFRB, interferindo diretamente junto ao seu amigo, o empresário, Ângelo Sá. Sempre acompanhado pelo seu colega, o professor Evandro Oliveira, convocamos e nos reunimos com o deputado, Zé Neto, com a finalidade de cobrar a regulamentação da Região Metropolitana de Feira de Santana.
Muito próximo do jornal “O Metropolitano – Em busca da razão”, sempre em companhia do professor Evandro, estávamos sempre reunidos discutindo e elaborando as pautas de cada nova edição.
Pois é amigo Ruy, vai com Deus. Sem dúvidas, ele reservou no céu um lugar muito especial para uma pessoa especial como você. Tenha a certeza, sentimos e temos a certeza da falta que você está fazendo entre aqueles que o conheciam tão bem de perto. Ficaram as lembranças.
Cironaldo Santos
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




