Café Dramático no Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana homenageia Vinícius de Moraes

Cartaz da IV Edição do Café Dramático.
Cartaz da IV Edição do Café Dramático.

O Café Dramático, em sua quarta edição, volta ao Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC Feira de Santana) e homenageia o cantor e compositor Vinícius de Moraes. A leitura dramática do texto Orfeu da Conceição acontece nessa quarta-feira (29/08/2018), às 20 horas, e contará com um bate-papo sobre o texto e o autor.

O texto é uma adaptação do mito de Orfeu, uma tragédia grega na qual o poeta faz tudo para conseguir o amor de sua Eurídice. Vinícius traz a obra para a realidade brasileira, transpondo para o contexto de um morro carioca sob o pano de fundo do carnaval.

A obra marcou o início da famosa parceria com o cantor e compositor Tom Jobim, que compôs a trilha musical da peça. Além disso, a peça nos apresenta a vertente dramaturga do autor, que é mais conhecido por seu trabalho como poeta e músico.

O elenco da leitura de ‘Orfeu da Conceição’ é formado por artistas atuantes no cenário feirense. A direção e produção é de Araylton Públio, com apoio da Fundação Cultural Egberto Costa, através do MAC.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading