Eleições 2018: Governador Rui Costa e Fernando Haddad garantem recuperar programas paralisados pelo Governo Temer

A certeza do retorno ao período de progresso econômico e social do Brasil, com a volta de Lula e Haddad à Presidência da República, permeou a conversa de Rui e o candidato petista a vice-presidente, no segundo programa Papo 13, postado na noite de quarta-feira (29/08/2018), na página oficial de Rui Costa no Facebook. “Lula ajudou a transformar a vida do povo nordestino, do povo baiano, e vai fazer mais”, reiterou o candidato à reeleição ao governo da Bahia.

Rui elencou as ações transformadoras na educação, durante o período Lula, no âmbito da educação superior, com criação de universidades federais no Sul e Oeste da Bahia; no ensino técnico, que ampliou a rede de institutos federais (Ifba) para 35 unidades hoje. “Lembro que entrei na Escola Técnica Federal da Bahia em 1978, quando só existia uma, e o jovem tinha que sair de sua cidade pra vir estudar aqui no bairro do Barbalho”, conta Rui.

O candidato petista à reeleição também ressaltou a iniciativa pioneira de Lula, Dilma e Haddad, então ministro da Educação (de 2005 a 2012), no ensino infantil, quando ajudaram as prefeituras municipais a montarem 600 unidades de creches no país. Ao que Haddad completou: “São programas como esse que eu acho que a gente tem que recuperar. Vários projetos estruturantes estão sendo parados por esse governo, que parece não ter visão de futuro. Não faz parceria com governadores nem com prefeitos. E não há nem como pensar no governo Temer recebendo governadores e prefeitos, porque eles não têm o que dizer, pois nada mais sai do papel”.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading