Salvador sedia evento nacional inédito para mercado criativo e de mídia

ABMP comemora 20 anos de fundação realizando, em novembro de 2018, SCREAM. Atividade ocorre em parceria com a SALTUR e conta com a presença de Nizan Guanaes.
ABMP comemora 20 anos de fundação realizando, em novembro de 2018, SCREAM. Atividade ocorre em parceria com a SALTUR e conta com a presença de Nizan Guanaes.
ABMP comemora 20 anos de fundação realizando, em novembro de 2018, SCREAM. Atividade ocorre em parceria com a SALTUR e conta com a presença de Nizan Guanaes.
ABMP comemora 20 anos de fundação realizando, em novembro de 2018, SCREAM. Atividade ocorre em parceria com a SALTUR e conta com a presença de Nizan Guanaes.

Em uma ação sem precedentes na cidade, a Associação Baiana do Mercado Publicitário foi convidada pela Secretaria Municipal de Turismo de Salvador (SALTUR) para promoverem, o primeiro ‘Salvador Creativity and Media Festival (SCREAM)’. O evento é destinado aos profissionais e estudantes das mais diversas áreas de mídia e criatividade. A abertura será no dia 22 de novembro de 2018 e segue nos dias 23 e 24 em hubs do Centro Histórico da cidade, sendo ainda a principal celebração da ABMP pelos 20 anos de fundação, a completar no dia 5 de agosto.

“Salvador é o berço da criatividade, referência na música, na arte, na gastronomia, na propaganda, no online. Tudo aqui nos inspira, por isso, é o melhor lugar para um evento como este, que vai abraçar as mais variadas áreas de atuação, promover experiências, atrair a diversidade e abrir ainda mais as portas da Bahia para o mercado nacional e até mundial”, opina a presidente da ABMP, Ana Coelho.

“A Bahia sempre produziu mentes brilhantes na criatividade em diversas áreas do conhecimento, Glauber Rocha, João Ubaldo Ribeiro e tantos outros. Gerou grandes publicitários como Nizan Guanaes, Duda Mendonça, Geraldo Walter, são dezenas de personalidades que circulam no cenário nacional e internacional como grandes criativos e inovadores. Com isso, a ideia do Scream é justamente estimular a classe empreendedora e os jovens a ter esse aspecto da criatividade como um instrumento de desenvolvimento para a cidade de Salvador. Esperamos um festival muito especial que chegue para se perpetuar ao longo dos próximos anos”, declara o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

A expectativa é trazer para o Scream profissionais de destaque da indústria criativa. Já são confirmados nomes de peso como Nizan Guanaes, um dos mais premiados publicitários do país, e Sílvio Meira, provocador-chefe da rede de business designers do grupo Ikewaii, empresa baseada no Porto Digital, parque tecnológico de Pernambuco onde preside o Conselho Administrativo.

A programação vai ser dinâmica, com diversas palestras, workshops, painéis, shows e exposições simultâneas, distribuídas entre o Teatro Gregório de Mattos e Espaço Itaú de Cinema, na Praça Castro Alves, Espaço Cultural da Barroquinha, Hotel Fera Palace e Casa Salvador, casa do Youtube recém-inaugurada na Barra para produção gratuita de conteúdo audiovisual.

Em festa

Em ritmo de celebração pelas duas décadas de atuação no fomento ao mercado publicitário baiano, a ABMP lançou uma marca especial, com o selo de 20 anos. Desenvolvida pela agência SLA, esta passa a ser a logo oficial em toda a comunicação da entidade até o próximo aniversário. O calendário festivo contempla ainda outras ações envolvendo agências, profissionais e fornecedores, previstas para acontecer ao longo do segundo semestre.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Facebook
Threads
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Privacidade e Cookies: O Jornal Grande Bahia usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso deles. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte: Política de Cookies.