
O jornalista e matemático Cláudio Weber Abramo, de 72 anos, morreu ontem (12/08/2018) em São Paulo. Ele se submetia a um tratamento de combate ao câncer no Hospital Samaritano, na capital paulista.
Referência no trabalho de combate à corrupção e na defesa da ética, Abramo é um dos fundadores da organização não governamental (ONG) Transparência Brasil. Era vice-presidente do Conselho Deliberativo da entidade e foi diretor executivo.
Além de jornalista, era bacharel em matemática pela Universidade de São Paulo e mestre em filosofia da ciência pela Universidade Estadual de Campinas. Trabalhou nos jornais Folha de S. Paulo e Gazeta Mercantil, entre outros.
Nota de pesar pelo falecimento do jornalista Cláudio Abramo
A Transparência Internacional – Brasil lamenta profundamente o falecimento do jornalista e ativista anticorrupção Cláudio Abramo na noite deste domingo, 12 de agosto.
Grande parte da vida deste homem brilhante foi, corajosamente, dedicada à luta contra a corrupção. Cláudio foi pioneiro desta causa e fundador da primeira representação da Transparência Internacional no país.
De personalidade forte, extremamente ético, transparente e crítico, ele possuía competência única. É memorável e valorosa sua insistência pelo rigor e pela lógica, sempre trazendo racionalidade ao debate sobre a corrupção e cobrando das pessoas embasamento e honestidade intelectual em suas análises e interpretações sobre este problema social.
O legado que Cláudio Abramo nos deixa é enorme. Ele foi e sempre será um grande inspiração para o nosso trabalho e para todos que lutam contra a corrupção como uma luta por justiça social.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




