A vereadora Marta Rodrigues (PT), líder da oposição na Câmara de Salvador, e o vereador Hilton Coelho (PSOL) participaram terça-feira (31/08/2018) de reunião na sede da Promotoria do Grupo de Atuação em Defesa da Educação do Ministério Público do Estado da Bahia, no bairro de Nazaré. O objetivo foi debater soluções para encerrar a greve dos professores municipais.
Além do promotor José Vicente, estiveram presentes os diretores da APLB-Sindicato Elza Melo, Marcos Marcelo, Flávia Ribeiro e Rose Aleluia, e representantes do comando de greve.
“A paralisação dura mais de 20 dias e o Executivo não quer atender ao pleito dos docentes, que pedem o reajuste salarial previsto por lei, melhores condições de trabalho e estrutura para os estudantes. Os professores não têm como trabalhar diante da situação precária em que se encontram as escolas”, disse Marta.
De acordo com a vereadora, a falta de investimento levou a uma condição em que os profissionais não têm como lecionar. “É preciso lembrar das crianças e adolescentes que necessitam da educação da rede municipal. O reajuste zero e as condições precárias impossibilitam a realização do semestre letivo. A greve é por uma educação de qualidade”, afirma.
Durante o período de greve, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e o vereador Silvio Humberto (PSB) também tem participado das assembleias e manifestações dos professores.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




