
Milhares de protestantes feirenses participaram, na tarde deste sábado (01/09/2018), da Marcha para Jesus, um dos mais tradicionais eventos religiosos da cidade que aconteceu pela 25ª vez.
O evento foi realizado na Avenida Getúlio Vargas – entre o viaduto e a avenida Senhor dos Passos. Comandada por um grupo de louvor, formado por representantes de várias igrejas, multidão que cantou e louvou por todo o percurso.
Neste ano, ao contrário de edições passadas, a Marcha para Jesus não teve atrações conhecidas da música gospel. “A principal atração é Jesus”, disse o apóstolo Edson Melo, que preside a Associação dos Ministros Evangélicos (AME) e é um dos coordenadores do evento.
Ele afirmou que o objetivo da Marcha é pedir bênçãos para a cidade e orações para o enfermos. Estima-se que Feira de Santana tenha mais de 70 mil protestantes.
Presente à Marcha, o prefeito Colbert Filho disse que as orações dos feirenses contribuem para que se tenha uma cidade de paz e intercede, junto a Deus, para aqueles que perderam os rumos das suas vidas. “Nasci aqui de novo”.
Daniela Oliveira, acompanhada pela mãe, Maria Creuza de Oliveira, disse que observou, nesta edição, a participação mais ativa dos protestantes. “Nós estamos mais voltados à oração”. As duas participaram da Marcha pela terceira vez.
O toque do shofar, uma trombeta bíblica feita com um chifre longo e curvado de carneiro, encerrou a Marcha. Em Israel, o instrumento era usado para chamar o povo para atividades religiosas.









