Estudantes do sexto semestre do curso de fisioterapia da Faculdade de Ciência e Tecnologia (FTC), campus de Feira de Santana, observam as condições de trabalho dos vigilantes e pessoal da limpeza no Parque de Exposição João Martins da Silva.
As avaliações estão relacionadas a possíveis riscos que estes trabalhadores enfrentam diariamente no desempenho das suas atividades.
Resultados transformados em relatórios
“A gente observa a postura, condições oferecidas, uso do EPI, risco ergonômico, entre outros aspectos”, disse a estudante Jaqueline Santos.
Os resultados serão transformados em relatórios que serão enviados ao professor da matéria Fisioterapia na Saúde do Trabalhador e Ergonomia, que fará avaliação das informações coletadas pelos estudantes diretamente no ambiente de trabalho.
Observação dos riscos
Segundo o estudante Juan Macedo, o trabalho realizado por outros profissionais – tratadores dos animais, ambulantes e o pessoal das barracas, também está sendo observado por outras equipes do mesmo curso. “São observados os riscos aos quais estão expostos”, acentua.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




