Terceiro colocado na disputa ao Senado Federal durante pleito eleitoral de 2018, o deputado federal Antonio Lázaro (PSC/BA) participou na segunda-feira (08/10/2018), em Feira de Santana, da entrevista coletiva concedida por José Ronaldo (DEM/BA), candidato derrotado ao governo da Bahia. Na oportunidade, Lázaro declarou que, a partir de janeiro de 2019, apoia a unificação da oposição em torno do nome de José Ronaldo, com a finalidade de promover o enfrentamento ao governo Rui Costa.
Questionado se isso não poderia gerar conflito com ACM Neto (DEM/BA), Antonio Lázaro disse que o fato do prefeito ACM Neto ter desistido de enfrentar o petismo no estado fragilizou a oposição e que coube a José Ronaldo o papel de enfrentamento político.
Sobre aspectos internos da disputa eleitoral de 2018, o deputado federal lamentou a postura do colega Jutahy Magalhães Junior (PSDB/BA), que se recusou a gravar material de campanha e realizar atos em conjunto. Na avaliação de Lázaro, isso prejudicou o grupo oposicionista. Ele acrescentou que ACM Neto é amigo de Jutahy Magalhães, enquanto dele, Antonio Lázaro, é apenas colega político.
Sobre o segundo turno das eleições de 2018 para presidente da República, o deputado federal reafirmou compromisso em apoiar a campanha eleitoral de Jair Bolsonaro (PSL).
Sobre as eleições municipais de 2020 em Feira de Santana, o deputado federal declarou que vive na cidade há 10 anos e acalenta o desejo de participar da disputa como candidato à prefeito, mas que no pleito eleitoral municipal, em Feira de Santana, vai seguir a liderança de José Ronaldo.
Votações
José Ronaldo (DEM/BA) ficou em segundo lugar na disputa pelo governo da Bahia em 2018. Ele obteve 1.502.266 votos, ou seja, o equivalente a 22,26% dos votos válidos.
Antonio Lázaro (PSC/BA) não foi eleito senado e ficou em terceiro lugar na disputa eleitoral de 2018, obtendo 1.830.581 votos, ou seja, cerca de 15.37%, dos votos válidos.
Jutahy Magalhães Junior (PSDB/BA) não foi eleito senador e ficou em quarto lugar na disputa eleitoral de 2018, obtendo 948.541 votos, ou seja, cerca de 7,96%, dos votos válidos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




