
O Corregedor Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TER Bahia), desembargador Jatahy Junior, fez a instalação, nesta segunda-feira (12/11/2018), na cidade de Lençóis, da Correição Cartorial, com a finalidade de reduzir o número de processos judiciais não conclusos. Essa foi a 5º força-tarefa realizada, em 2018, pela Justiça Eleitoral.
“O objetivo do trabalho é identificar e sanear problemas nas zonas eleitorais com o acumulo de processos pendentes de instrução e julgamento”, explica o desembargador Jatahy Junior.
A Bahia, no início de 2018, figurava como o Estado da federação como maior acervo processual, superando até estados com maior densidade populacional, a exemplo de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
A equipe da Corregedoria, dotada de profissionais preparados, reúne os processos de diversas zonas eleitorais do interior na sede de uma Zona Eleitoral, com a finalidade de realizar o saneamento processual.
“O trabalho desenvolvido pela Corregedoria, desde o início de 2018, gerou excelentes resultados”, explica o desembargador Jatahy Junior, acrescentando que “a Bahia saiu da incômoda ultimo posição e, até o final do ano, estará entre os 10 Estados com menor acervo processual eleitoral do país”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




