Vítimas do acidente com ônibus em que eram transportados membros da Fanfarra do Educandário Oliveira Brito foram identificadas pela SSP; Sinistro ocorreu na BR 116, trecho de Santa Bárbara

Imagem aérea do acidente envolvendo ônibus em que eram transportados membros da Fanfarra do Educandário Oliveira Brito. O sinistro ocorreu na BR 116, trecho do município de Santa Bárbara.
Imagem aérea do acidente envolvendo ônibus em que eram transportados membros da Fanfarra do Educandário Oliveira Brito. O sinistro ocorreu na BR 116, trecho do município de Santa Bárbara.

O Departamento de Polícia Técnica da Bahia concluiu a identificação de cinco das seis vítimas do acidente ocorrido na manhã de domingo (25/11/2018), na BR-116, próximo à cidade de Santa Barbara, envolvendo uma carreta e um ônibus escolar.

Fernando Andrade de Almeida, 29 anos, e Jeferson Conceição dos Santos, 30, eram  passageiros do ônibus e morreram ainda no local do acidente.   Rafael José Silva Souza, 26, e Rodrigo Carvalho Santos Brandão da Silva, 38, foram socorridos para o Hospital de Santa Bárbara, mas não resistiram. Já Marcos Silva Brito, 37 anos,  foi encaminhado ao  Hospital Cleriston Andrade (Feira de Santana).

Com o motorista do caminhão foi encontrada documentação em nome de Eurides Cardoso, emitida em São Paulo. O DPT baiano solicitou a ficha datiloscópica da vítima, para  confirmação  da identidade.

O acidente

No domingo (25), na Rodovia BR 116, trecho do município de Santa Bárbara, uma carreta e colidiu frontalmente com o ônibus escolar m que eram transportados membros da Fanfarra do Educandário Oliveira Brito, oriundos da cidade de Euclides da Cunha, com destino ao município de Antônio Cardoso, com a finalidade de participar do concurso de bandas de fanfarra.

Conforme novos dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), enviados nesta segunda-feira (26) ao Jornal Grande Bahia (JGB), o acidente provocou 33 vítimas, destas, 7 foram a óbito, sendo 3 no local do acidente, conforme informado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), 2 no hospital em Santa Bárbara e 2 no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

O hospital municipal de Santa Bárbara registrou seis atendimentos. No que se refere aos hospitais estaduais, dos 18 pacientes atendidos no HGCA, dez receberam alta, sete permanecem internados e dois evoluiram para óbito, número já contabilizado no total de mortos. O Hospital Estadual da Criança (HEC), também localizado em Feira de Santana, atendeu quatro vítimas do acidente e três já receberam alta, restando um paciente internado.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading