
As vitórias dos demitas na presidência do Poder Legislativo Nacional, com Rodrigo Maia (DEM/RJ), na Câmara dos Deputados e Davi Alcolumbre (DEM/AP), no Senado Federal, ocorridas, respectivamente, nos dias 1º e 2 de fevereiro de 2019, foi motivo de comemoração das lideranças dos Democratas na Bahia. José Ronaldo, ex-prefeito de Feira de Santana e ex-candidato a governador da Bahia e ACM Neto, prefeito de Salvador e presidente Nacional do Democratas registraram o êxito eleitoral dos correligionários, através de postagens na internet.
“A vitória do senador @davialcolumbre, como presidente do Senado, fortalece o sentimento das ruas e do nosso partido Democratas em prol da mudança. Chegou a hora do Brasil continuar avançando, através de uma agenda propositiva e comprometida com os brasileiros. Parabéns ao deputado @RodrigoMaia pela excelente votação na eleição para Presidência da Câmara. Tenho certeza que é um dos políticos mais competentes para exercer esse cargo de extrema responsabilidade para o futuro do Brasil. Desejo todo sucesso e sabedoria nessa missão!”, declarou José Ronaldo.
“As vitórias de Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia para as presidências do Senado e da Câmara representam o fortalecimento do Democratas. O nosso compromisso é com o país, a nossa agenda é ajudar o Brasil a crescer e superar a crise que afeta milhões de pessoa”, afirmou ACM Neto.
Conexão histórica
Observa-se uma sintonia histórica entre o regresso dos militares no controle da União, com aliados do antigo PDS no comando do Poder Legislativo. Fato que revela uma retomada do projeto Liberal, baseado no Capitalismo Dependente, culminado com a manutenção do Brasil como país subordinado às economias centrais do capitalismo.
Observa-se, também, que o resultado do crescimento econômico durante os anos da Ditadura Civil/Militar de 1964 edificou uma sociedade segregacionista, com elevado nível de concentração de renda e riqueza, cuja parcela significativa da população habita favelas e detém baixos indicadores de educação formal.
Neste contexto, será que ao regressar ao Poder da República a elite conservadora e reacionária terá competência de corrigir os erros históricos?
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




