
As expectativas nada otimistas sobre a cruel reforma da Previdência de Jair Bolsonaro têm mobilizado as bancadas do PT na Câmara e no Senado para enfrentar e barrar a proposta que poderá acabar com diversos direitos da população, rigorosamente garantidos pela Constituição Federal. Para tanto, uma das principais metas é mostrar ao povo brasileiro cada um dos pontos previstos na PEC do atual desgoverno, conforme anunciaram as lideranças do partido nesta quinta-feira (14/03/2019) após realização de oficina sobre o tema em Brasília.
De imediato, ficou definida a criação de uma frente parlamentar que irá criar uma agenda propositiva e em diálogo direto com a população, cujo objetivo é escancarar os perigos de levar adiante o criminoso projeto que poderá agravar a situação de grande parte dos trabalhadores e trabalhadoras do país.
“A oficina de quinta-feira, que contou com especialistas do tema de diversas áreas, mostrou que se trata da destruição do Estado como protetor social. Este debate vai dar muito subsídio e muita base para a Direção Nacional do PT e para as nossas bancadas do Senado e da Câmara pensar em resoluções para enfrentar a reforma (…) O que vamos fazer é defender o povo brasileiro. Eles querem o Estado para que? Para 30% da população?”, ilustra a presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann.
Para o líder do PT no Senado, Humberto Costa, a unidade das bancadas nas duas casas legislativas junto com lideranças e movimentos populares “vai nos dar a força política para poder enfrentar esta reforma, que na verdade é um desmonte que destrói todas as conquistas que foram construídas a partir da Constituição de 88. Quanto mais rápido esclarecermos a população sobre isso mais chances temos de derrubar esta proposta”.
Opinião semelhante tem Paulo Pimenta, líder do partido na Câmara. “O PT tem uma posição muito clara: é totalmente contra a reforma da Previdência. Nós precisamos fazer o debate aprofundado para que o maior número de pessoas conheça a matéria. Se a gente criar uma dinâmica de audiências e diálogos com a população, e isto vai acontecer, nós aumentaremos a mobilização para derrotar este projeto”, concluiu.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




