
É significativo o número de jornalistas, produtores, fotógrafos e radialistas internacionais que realizam a cobertura do Carnaval 2019 de Salvador, além da imprensa local e regional. Eles objetivam registrar os diversos ângulos e opiniões de uma das maiores festas populares do mundo.
No entanto, os profissionais de imprensa, principalmente cinegrafistas e fotógrafos estão tendo dificuldades em desenvolver adequadamente o trabalho, em decorrência da quantidade de foliões e ambulantes que ocupam a passarela do Campo Grande (entrada dos trios e blocos) do tradicional circuito Osmar, onde, há tempos, só os profissionais de imprensa tinham acesso ao local.
A diretora da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (SINJORBA), Regina Ferreira, que se encontrava na passarela do circuito durante o carnaval de Salvador foi abordada e questionada pelos profissionais de imprensa que reclamaram da falta de espaço na passarela para poder trabalhar com mais segurança e liberdade.
Indignada com a situação, Regina Ferreira disse que solicitará a prefeitura através da coordenação do carnaval, soluções a serem tomadas para garantir o trabalho de todo profissional credenciado.
“A prefeitura de Salvador oferece a sala de imprensa equipada com computadores a disposição dos profissionais credenciados, enquanto as rádios e as televisões têm os espaços determinados nos circuitos. É preciso equipara as condições de trabalho”, comentou a representante dos jornalistas.
“Sem dúvida alguma, o carnaval de Salvador é uma das maiores festas populares que existe. Conforme verso da letra da música de Claudia Leite, ‘O mundo desembarca em Salvador’. É preciso dar melhores condições aos profissionais da imprensa, para que possam levar ao Brasil e ao mundo a celebração dessa extraordinária festa popular”, concluiu Regina Ferreira.

Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




