
Câmara aprova em 1ª discussão PL que cria Festival Estudantil de Teatro
O Projeto de Lei de nº 007/2019, de autoria do vereador José Menezes Santana Rosa (Zé Filé, PROS), que cria o Projeto FET – Festival Estudantil de Teatro, na rede pública de ensino do município de Feira de Santana e a Comenda Georgina de Mello Lima Erisman, foi aprovado, em primeira discussão e por unanimidade dos presentes, com abstenções dos edis Carlito do Peixe (DEM), Edvaldo Lima (PP) e Marcos Lima (PRP), na sessão legislativa desta quarta-feira (03).
De acordo com a matéria, o Festival Estudantil de Teatro acontecerá ao longo do período escolar.
São objetivos do FET: promover o conhecimento do conjunto das estruturas sociais onde vive, como manifestações artísticas, intelectuais, políticas e religiosas da sociedade; estimular o desenvolvimento e a discussão de ideias, valores e normas de convivência em sociedade; e promover o conhecimento interpessoal para melhor relacionamento entre estudantes, professores, profissionais de educação e familiares.
O Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Cultura, poderá premiar os melhores trabalhos, assim como aceitar que a premiação seja feita por instituições ou empresas interessadas em fazê-lo.
Aprovados três Requerimentos de autoria do vereador Luiz Augusto
Três Requerimentos de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), fazem solicitações à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – Coelba.
O Requerimento de nº 071/2019 solicita ao gerente regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Feira de Santana providências para
implantação do CEP nas ruas da comunidade de Santa Rita, bairro Papagaio, com a finalidade de atualizar o endereço das ruas e avenidas da referida localidade, visto que os logradouros se encontram registrados com variedades de nomes e sem CEP válido.
“A falta do CEP causa dificuldades e constrangimentos aos moradores constantemente, tendo em vista a necessidade de receber suas correspondências e/ou encomendas”, justificou o edil.
No Requerimento de n° 072/2019, o vereador Lulinha pede ao gestor da Coelba, em Feira de Santana, que providencie a atualização dos endereços nas contas de energia elétrica das residências situadas nas ruas e avenidas da comunidade de Santa Rita, bairro Papagaio, visto que os logradouros se encontram registrados com variedades de nomes e sem CEP válido.
Já o Requerimento n° 073/ 2019 solicita do gestor da Coelba a extensão da rede de energia elétrica nas seguintes localidades da sede do distrito de Tiquaruçu: rua Lúcio Cerqueira, sentido ao povoado do Socorro, próximo à Escola Municipal Joanita Mota; e no final da rua Maria Quitéria e travessa Maria Quitéria.
“A solicitação é de grande relevância para os moradores, visto que logradouros citados se encontram às escuras, favorecendo a presença de marginais que aproveitam a ausência da iluminação para praticarem seus delitos”, disse Lulinha.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




