Durante solenidade ocorrida nesta terça-feira (16/04/2019) no Teatro Margarida Ribeiro, o prefeito Colbert Martins Filho (MDB) apresentou o ‘Programa Nova Feira de Santana’, cuja finalidade é a ampliação e modernização da infraestrutura do município.
Segundo Colbert Filho, o investimento estimado é de R$ 60 milhões. O recurso financeiro contempla diversos segmentos da comunidade.
No setor de pavimentação serão realizadas 33 Km de vias, ou seja, mais de 224 mil m2 de pavimento serão implantados. Neste aspecto, é destacada a construção de duas novas avenidas. A Luiz Fagundes Filho, com 1.540 m de extensão, terá conexão com a Avenida Ayrton Senna, no Papagaio. Será construído, também, o prolongamento da Avenida Fraga Maia, até a estrada velha do Papagaio.
No setor da saúde será construído um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e um Centro de Diagnóstico por Imagens (CMDI), além de ocorrer a reforma e ampliação do Posto de Saúde do Distrito Matinha e do Centro de Prevenção ao Câncer. A construção de duas unidades de saúde será conclusa e as equipes médicas implantadas. Foram aprovados quatro novos investimentos para o Hospital Municipal da Mulher, possibilitando a ampliação do número de atendimentos médicos da unidade de saúde.
No setor da educação será conclusa a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Marília Queiroz, quatro escolas serão reformadas, além de iniciados investimentos em oito unidades de educação e adquiridos novos computadores.
No setor da segurança, a Guarda Municipal (GM) receberá novos fardamentos e equipamentos, a exemplos de drones, além de ocorrer a construção da sede do Batalhão da GM.
O esporte, a cultura e o lazer foram contemplados com anúncio de investimentos destinados a construção do Centro de Iniciação ao Esporte, Centro Cultural Baraúnas, campos de futebol e quadras esportivas. Além desses investimentos, 8 praças serão reformadas e ampliadas.
No trânsito, novas viaturas serão adquiridas, equipamentos de videomonitoramento serão implantados e novos abrigos de ônibus construídos.
Até o final de 2019 está prevista a conclusão e entrega dos investimentos anunciados pelo prefeito Colbert Filho.










