A passagem de Márcio Vitor e do Psirico na Micareta de Feira 2019 exige novas definições para as palavras “multidão” e “sintonia”. Quem assiste, vê de longe o quanto o cantor consegue passar sua energia para o público. E quem participa, vive, com certeza, uma das maiores emoções que existem. Mais uma vez, foram eles os responsáveis por animar o bloco Lá Vem Elas, o maior e um dos mais tradicionais da festa momesca.
Abrem-se corredores, fecham-se. Abraçam-se os amigos e as amigas. Depois se soltam e pulam, mas, apesar de separados, completamente juntos – eis a sintonia. A multidão que se formou em volta do trio fez com que o automóvel parasse inúmeras vezes. Mas isso não foi problema para folião nenhum, afinal, quanto mais tempo de festa, melhor.
“A Micareta de Feira merece respeito. É a maior e melhor do Brasil. Um patrimônio da Bahia. E eu amo esse bloco!”, disse o cantor ao passar em frente aos camarotes da imprensa. Este ano os foliões do Lá Vem Elas vieram fantasiados de “tigresas”. A banda Psirico é atração do bloco há anos, e os foliões que já compareciam em outras agremiações desde cedo passaram longe do cansaço. Lá estavam e lá ficaram!
Veterana em micaretas, a Guig Guetto deu seu recado
Caracterizada como ‘a banda que balança o povo’, a Guig Ghetto não passou despercebida pelo circuito Maneca Ferreira. Uma veterana em micaretas, a banda deu seu racado direitinho, comandada pelo vocalista Falcão.
A Guig Ghetto não é caloura na Micareta de Feira. Aliás, a festa feirense é bastante destacada na biografia da banda, junto com Pré-Caju, Carnaval no Amazonas, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, além de Salvador, terra natal do grupo.
Para quem não sabe, a Guig Guetto começou com uma reunião de amigos para fazer um som no verão de 2002/2003, com o intuito de mostrar um pagode diferente de tudo que existia na época.
Na passagem pela Micareta de Feira, nesse sábado (27), a Guig Guetto trouxe um repertório com hits que não podem faltar nos shows, como Arrastão da Guig (Swingão da Guig), Pressão, Puxadinha, Mão no Juízo, Quem Balança o Povo, Calma, dentre outras.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




