
O deputado José de Arimateia (PRB) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma moção de pesar pelo falecimento da ex-vereadora de Vitória da Conquista, Ilza Viana Matos. Doutora Ilza Matos, como era conhecida a odontóloga, faleceu na madrugada de quinta-feira (23/05/2019) no Hospital Samur.
“Muito querida no município baiano de Vitória da Conquista, Doutora Ilza Matos foi casada com Reubi Vieira Matos, falecido em janeiro de 2017, cunhada do ex-prefeito Jadiel Matos e mãe do atual coordenador de Fomento à Agricultura Familiar, Reuber Matos, a quem manifesto minha solidariedade”, disse o deputado no documento.
Arimateia também lembra que ex-vereadora nasceu em Salvador no ano de 1937 e mudou para Vitória da Conquista em 1960, onde atuou como dentista, perita do INSS e professora do Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED). “Foi eleita vereadora pela primeira vez em 1972, assumindo a legislatura de 1973 a 1976, na gestão do então prefeito Jadiel Matos. Foi a primeira mulher a ser presidente da Câmara. Política atuante, ela foi reeleita por mais duas vezes, deixando o Legislativo no ano de 1988, passando a ser grande inspiração para mulheres que ingressam na vida política”, frisou o parlamentar.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




