O deputado federal Márcio Marinho, presidente estadual do Partido Republicano Brasileiro na Bahia (PRB-BA), realizou nesta sexta-feira (10/05/2019) Encontro Regional Agenda 10. O evento ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS).
“É com muita alegria que retorno a essa cidade de Feira de Santana, região de grande importância para o nosso partido. Estamos passando por um momento de transformação em nosso país e a Agenda 10 vem com a perspectiva de nos estabelecermos e organizarmos, visando o fortalecimento para as eleições 2020 e 2022”, disse Marinho.
Durante o discurso, o parlamentar informou que o partido apoiou, em 2016, a chapa majoritária liderada pelo ex-prefeito José Ronaldo, que teve como vice-prefeito Colbert Martins Filho (MDB), atual prefeito de Feira de Santana. Ele afirmou que o PRB ou participa da próxima chapa majoritária, indicando nome para compor com o grupo, ou terá candidato à prefeito nas eleições municipais de 2020. Observa-se que o nome mais contado é o de José de Arimateia, deputado estadual pelo PRB, jornalista, bispo da Igreja Universal e morador de Feira de Santana.
Além de pleitear maior espaço para o partido no grupo liderado por José Ronaldo (DEM), Márcio Marinho apresentou dados do crescimento da representação do PRB, disse que o Estado da Bahia vai contar com uma universidade do partido, afirmou que a sigla mudara de denominação, passado a ser nomeada como Republicanos e que adere a ideologia conservador nos costumes e liberal na economia como fundamento da atuação.
Votação em Feira de Santana
Ao apresentar retrospectiva do mandato, Márcio Marinho citou que foi o 2º deputado federal que mais encaminhou recursos à Feira de Santana, totalizando mais de R$ 3 milhões e que este ano, 2019, destinou mais de R$ 1,6 milhão para as áreas de saúde e pavimentação. “E continuaremos nessa parceria com o município fazendo muito mais”, ressaltou.
O evento e as presenças
A Agenda 10 é uma atividade do PRB que objetiva fortalecer a legenda junto as bases, discutir propostas e expandir ideias que tragam melhorias para os municípios.
O evento reuniu parlamentares, prefeitos da região, militantes, filiados, pré-candidatos e lideranças políticas, representando mais de 40 cidades circunvizinhas.
A mesa de trabalho foi composta pelo o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB); prefeito de Amélia Rodrigues, Paulo Falcão (PRB), prefeita de Conceição de Jacuípe, Normélia Correia (PRB); presidente municipal do PRB, Eli Ribeiro; deputados estudais do PRB, José de Arimateia e Jurailton Santos; o deputado estadual, Ewerton Carneiro (Tom, PSL); o secretário de Comunicação de Salvador, vereador Luis Carlos (PRB) e o vereador de Candeias, Adailton Sales (PRB).







