Feira de Santana: SEMMAM, Guarda Ambiental e OAB discutem ações de combate a maus tratos em animais

Maus tratos e o abandono de animais domésticos; venda de animais exóticos e carroças com tração animal circulando em horários proibidos pelo centro da cidade foram assuntos discutidos pela Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB (Ordem dos Advogados da Brasil/Seção FSA) durante reunião, na quarta-feira (08/05/2019), na Secretaria do Meio Ambiente.

As advogadas Ticiana Sampaio, Juliana Nascimento e Jaciane Mascarenhas demonstraram as intenções da CPDA em se unir aos órgãos municipais e outras instituições com vistas a buscar soluções para os problemas vistos no município. Foi discutida, ainda, a possibilidade de ampliação nas leis municipais para que os órgãos possam autuar os infratores.

Segundo Ticiana Sampaio, somente entre os meses de janeiro a abril, a Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB recebeu 30 denúncias referentes a maus-tratos – além dos problemas já citados, a venda de animais amontoados em gaiolas e em locais insalubres.

O inspetor da Guarda Ambiental de Feira de Santana, Francinildo Pereira, pontuou algumas ações que deverão ser realizadas em conjunto, a exemplo de trabalhos educativos e repressivos. Segundo informou, a Guarda Municipal dispõe da Central de Comunicação e Inteligência que recebe denúncias, inclusive, relacionadas a animais silvestres e domésticos. A população pode acionar por meio do número 156.

Além de técnicos da Semmam, a reunião também contou com a presença do secretário Arcênio de Oliveira e de Neliuson Arcanjo, representante do INEMA.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading