Presidente Jair Bolsonaro é inimigo da educação, protestam alunos de Salvador; Movimento pode marcar início do fim da autocracia fascista instalada no Brasil

Milhares de alunos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e de outros institutos de ensino superior e técnico foram às ruas de Salvador nesta segunda-feira (06/06/2019) em protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro, contra a política de redução de investimento público na educação e os ataques ideológicos às Ciências Humanas.

A manifestação pode se revelar como o início de processo de luta estudantil em defesa da universidade pública e do futuro da Nação, como país soberano, que respeita a pluralidade do povo.

O protesto estudantil marca, também, a mobilização da juventude contra a autocracia fascista do Governo Bolsonaro.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading